Implementado pela Polis Litoral Ria de Aveiro - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, S.A, o Projecto da Transposição de Sedimentos para Optimização do Equilíbrio Hidrodinâmico na Ria de Aveiro, que abrange em especifico os Canais de Ovar até ao Carregal, Ovar até Pardilhó, Murtosa, Ílhavo, Lago do Paraíso e Zona Central da Ria, prevê a deposição dos dragados resultantes da operação para diversas fina (...)
Ler mais
Solução para tornar a via mais navegável avança este mês. Há 20 anos que não são retiradas areias acumuladas. Inertes vão reforçar margens e proteger a costa. O desassoreamento da ria de Aveiro, há muito reclamado na região, já tem dinheiro para sair do papel. O investimento de 23,4 milhões de euros terá apoio comunitário. A candidatura foi aprovada na última semana e garante uma comparticipação de 75% (17,6 milhões). Os rest (...)
Ler mais
O desassoreamento da Ria de Aveiro, um anseio antigo da região, vai avançar no próximo ano, assegurou ontem o Ministério do Ambiente. Em causa está um investimento de 25 milhões de euros que será concretizado pelo Polis da Ria de Aveiro.  
Ler mais
O Governo reconhece prioridade ao desassoreamento da Ria de Aveiro, partilhada com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), disse hoje à Lusa o ministro do Ambiente, que afastou a possibilidade de um novo Polis.“Lançamos o desafio ao presidente da CIRA para que, estabilizadas as figuras de planeamento, seja a Comunidade Intermunicipal a fazer a gestão deste espaço (a Ria de Aveiro), pois sentimos que este é um modelo a ser (...)
Ler mais
Dos dois cenários traçados para a muito desejada obra de desassoreamento, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) recomenda menor intervenção.As empresas e especialistas a quem a Sociedade Polis Ria de Aveiro contratou os estudos apontaram duas alternativas para executar as dragagens a candidatar a fundos comunitários.O cenário 2, que prevê a transposição de 860.998 m3 em 1.645.400 m2 das sete áreas (canais, cales e esteiros) abrangidas: Ov (...)
Ler mais